Muitos chamados, poucos escolhidos


Muitos são convidados a uma aproximação com sua fonte para todas as questões individuais, mas poucos escolhidos a conhecê-la. Falo de autoconhecimento, da capacidade de cada um de poder enxergar o que há dentro. Quem é que a desenvolve?
Todos podemos acessar a intuição e saber o que deve ser feito em cada momento, mas muitos preferem se distrair com o que há em volta. E há de tudo por aí para nos distrair... Você conhece alguém que se prende a noticiários diários que só falam de tragédias? Você conhece alguém que passa o dia pensando no próximo capítulo da novela? Ou você é assim? Hora de mudar...
O momento, mais do que nunca, é de se livrar dessas distrações diárias que nos cercam e fazem com que nosso autoconhecimento e evolução pessoal sejam dificultados, pois isso é interessante para quem quer te controlar. Quer viver sob controle ou prefere conhecer a liberdade de pensamento?
Disse que muitos são chamados, mas acredito mesmo que todos são chamados... Porém, poucos são os escolhidos porque apenas estes souberam dar valor ao que mais importa. Você pode ser o próximo escolhido, basta decidir sobre isso.

Cabeça erguida


Todos passamos por momentos difíceis, todos somos submetidos a lidar com algo que não temos vontade. As dificuldades sempre estarão presentes em nossas vidas e não podemos evitá-las, não de todo, mas em parte sim. Alguns problemas que surgem são fruto de algum comportamento nosso que não está sendo adequado ou mesmo uma idéia que estamos cultivando que não é a melhor para o momento, e aí recebemos os alertas, que surgem em formas de abençoados problemas, mostrando aquilo que devemos enxergar e transformar.
As dificuldades que não podem ser evitadas pois fazem parte de nosso processo evolutivo, devem ser encaradas com disposição, de cabeça erguida. Dessa forma, teremos maior capacidade para encontrar a resolução de que precisamos em cada momento, além de nos fazer perceber que a vida não é só problema, há sempre o lado positivo, que é melhor aproveitado se pudermos nos sintonizar com ele.

A união


Estamos aqui para caminhar juntos rumo à nossa evolução. Temos habilidades diversas, que podem ser usadas a nosso favor e, aquilo que tenho, servirá muito bem a alguém, assim como eu também posso precisar de algo que outra pessoa tenha para me oferecer.
Fomos moldados dessa forma, pois assim nos lembramos de que devemos caminhar juntos, uma vez que se tivesse tudo aquilo que preciso, não haveria necessidade de procurar alguém quando queira uma ajuda. A minha força serve a você, pode te orientar, pode te reerguer caso esteja em um mau momento, assim como também preciso de você. Devemos nos tornar um único ser, rumo à nossa verdadeira essência, que é a da comunhão.
O Criador desejou que fosse dessa maneira, para que sempre pudéssemos nos recordar de que precisamos uns dos outros. O isolamento vai contra o propósito Maior... A união é o que nos mantém firmes!

Reflexão


No momento em que tudo se fizer escuro, é importante lembrar daquilo que nos mantém fortes em qualquer situação, que é a fé em dias melhores. Aquele que deseja ser salvo, precisa saber que não pode colocar toda a responsabilidade em seu salvador, mas sim que há também uma responsabilidade de sua parte, sendo necessário criar as condições para estabelecer o caminho possível para ser trilhado dentro de um propósito.
Este propósito pode parecer misterioso, mas no fim é tão claro quanto a luz do sol, pois com ele, é possível alcançar o que se deseja no momento adequado. Temos que nos adequar à vontade do Criador, que é o principal provedor de todas as bençãos que temos condições de receber, graças a Ele somos capazes de realizar todos os movimentos em nossa vida, desde que saibamos quebrar os bloqueios que são impostos em nossa mente, os quais impedem que possamos acessar o verdadeiro caminho e a verdadeira razão para tudo.

Quem é o homem de bem?


É aquele que:

- Tem fé em Deus, em sua bondade, justiça e sabedoria;
- Faz o bem pelo bem, sem esperança de recompensa, pois já é recompensado com essa oportunidade;
- Não tem ódio nem rancor, nem desejo de vingança, perdoa e esquece as ofensas;
- Estuda suas próprias imperfeições e tenta sempre melhorá-las;
- Não se envaidece com o que tem, porque sabe que se lhe foi dado, também lhe pode ser tirado;
- É bom, humano e benevolente para com todos;
- Respeita nos outros todas as convicções sinceras;
- Pratica a lei de justiça, amor e caridade em sua maior pureza

O homem de bem pode ainda fazer mais, mas esse é um pequeno roteiro para se encontrar o caminho certo, que além de levar felicidade a quem precisa recebê-la, também fará feliz ao portador das qualidades.

O justo e necessário


"Façamos aquilo que é justo e necessário em nossas vidas"
"Lidando com os sentimentos mais puros encontraremos as respostas para nossas necessidades"
"Que assim sempre possa ser..."
Nossas atitudes devem ser aquelas que nos impulsionam em direção a única verdade existente e, para isso, devemos fazer o justo e o necessário.
Temos nossas necessidades, que são diversas e representam o nosso dever, pois se estão em nossas mãos é porque de alguma forma foi o que pedimos para ter ou o que nos foi designado para que possamos reparar as nossas falhas.
A justiça deve nos acompanhar em cada passo, de forma que façamos ao próximo aquilo que desejamos a nós, pois assim somos justos com nós mesmos. Não permitam atos de injustiça caso se deparem com eles... É preciso lembrar que aquele que intercede em favor do oprimido tem a devida proteção, pois cumpre com a vontade do Pai.
Para que o mal triunfe, basta que os bons nada façam.

Trago mensagens de amor...


As pessoas precisam de mais amor para que se crie uma energia melhor onde vivemos, mantendo a fé em Deus e sem preocupação com o que pode acontecer. Apenas o Criador sabe o que é melhor para seus filhos e, assim, cada um deverá aceitar aquilo que receber.
"Sabe filho" aqui nesse mundo, vocês ficam de "zóio tapado" mas os amigos espirituais podem ajudar, vocês nos chamam de guias e assim queremos servir a vocês.
O homem não pode impor barreiras ao trabalho espiritual que pode conduzir muita gente até o caminho da luz.

Mensagem enviada por um grande amigo, para o qual importa mais o que segue escrito na carta do que quem a entregou.

Obs: A mensagem de amor se refere a como devemos nos preocupar mais em nos tornar pessoas melhores para que possamos receber um bom caminho para trilhar. Esse amor se refere ainda a possibilidade de melhorar a esfera em que vivemos pois o benefício dessa ação será colhido por todos.
A fé em Deus será sempre o mais importante pois ele nos reservará somente o que é justo, merecido e necessário.

Somos grãos de areia


Existe muita gente arrogante... Porém, a arrogância é um sentimento que não deve ser cultivado pois não há espaço em nós para isso, somos muito pequenos diante de uma obra tão grande para nos considerarmos tão importantes ao ponto de estar acima de alguém... Somos sim importantes, apenas não mais do que um semelhante nosso.
Vou citar aqui, resumidamente, um trecho de um livro do prof. de filosofia Mario Sergio Cortella, onde ele tem a resposta para alguém que dispara a famosa pergunta "Sabe com quem você está falando?"
Resposta: A ciência calcula que existam em nosso universo aproximadamente 200 bilhões de galáxias, sendo que uma delas é a nossa. Em nossa galáxia, existem aproximadamente 100 bilhões de estrelas, sendo uma delas o Sol e, em volta dele, alguns planetas, dentre os quais a Terra. Em nosso planeta, se calcula que existam 3 milhões de espécies de vida classificadas, sendo que somos uma delas. Esta espécie a qual pertencemos é composta por aproximadamente 6,4 bilhões de indivíduos, sendo que um deles é você.
Você é um entre 6,4 bilhões de indivíduos, pertencente a uma única espécie, entre outras 3 milhões de espécies possíveis, que vive num planetinha, que gira em torno de uma estrelinha, que é uma entre 100 bilhões de estrelas que compõem uma galáxia, que é uma entre outras 200 bilhões de galáxias em um universo que pode não ser o único.
Portanto, quando alguém te perguntar "Sabe com quem você está falando?", pergunte se essa pessoa tem um tempo para que você possa dar a sua resposta. Resumindo, somos grãos de areia diante da Obra Divina.

A vida mundana


Há sempre um conflito muito grande entre espiritualismo e materialismo. Alguns ficam divididos entre estes dois conceitos, já outros são mesmo espiritualistas ou materialistas convictos. Qual a melhor forma de agir?
Somos seres espirituais em nossa essência e vivemos neste momento uma experência humana, portanto estamos realmente entre as duas idéias e seria interessante se soubéssemos aplicar ambas em nossas vidas.
Trabalhar nosso lado espiritual é de extrema importância pois é o âmbito ao qual pertencemos, isso nem se fala. De que forma? Refletindo sobre os erros, buscando melhorias em nossa personalidade, perdoando e praticando a caridade. Se em algum momento já tivermos feito bastante caridade, então só para mudar um pouco a rotina, podemos inovar e fazer mais caridade. Aí sim nosso lado espiritual fica numa boa.
Nosso lado material também precisa de cuidados, pois a nós foi concedido um corpo físico que nos serve de veículo para aprendizado das tarefas que fazem parte de nossa evolução, de acordo com a oportunidade que nos foi dada nesta existência carnal.
Quando digo para trabalhar também o lado material, não me refiro a ter um pensamento materialista visando ganhar dinheiro e gastar no shopping, e sim lembrar que temos nossos deveres dentro da sociedade na qual fomos inseridos, de forma que não é solução querer tentar escapar desse sistema. O melhor caminho é sempre ponderar, sem esquecer de onde viemos mas também considerando o que há para aprender por aqui.

Começando a semana


Mais uma semana se inicia e gostaria de deixar um recado que pode servir a muita gente, pois é algo comum a todos. Passamos por dificuldades e isso nos coloca sempre em momentos de tomar a decisão de como encarar os fatos. As palavras-chave que resumem estas escolhas são: Lamentação ou Superação.
Podemos ficar nos lamentando dos problemas e idealizando uma solução para isso sem mover uma palha ou mudar a ótica sobre o fato, encarando-o como algo que somente vem em nossas mãos pois podemos superá-lo e crescer espiritualmente diante desta tarefa.
O recado de hoje é ter fé e confiança para superar qualquer adversidade, pois assim seremos coroados por nossos esforços.

O Perdão


Como é dito no evangelho, devemos perdoar não sete vezes e sim setenta vezes sete vezes. Nosso Pai não fica somando em uma caderneta o quanto fazemos de mau para ver até onde nos perdoa... É um perdão incondicional.
Não devemos medir o tamanho da ofensa e sim lembrar que quanto maior o perdão, maior é a nossa capacidade de seguir o que somos em nossa verdadeira essência, que é não carregar mágoas, pois não nascemos com nenhum espaço em nosso corpo físico ou astral para armazenar estes sentimentos, que são pesados e nos atrasam, nos impedem de alçar o nosso vôo desejado.
As palavras de perdão devem ser sinceras e não somente da boca para fora, pois somos donos também de nossos pensamentos e responsáveis por aquilo que mentalizamos. Temos a opção de alimentar maus pensamentos ou afastá-los, de forma que o que colheremos ao optar por um desses dois caminhos, já é consequente e não mais opcional. Desta forma, é sábio buscarmos cultivar um bom caminho a seguir, de forma que nos conduza a um merecimento justo diante de nossos atos.
Que assim seja!