Desapego material


Os bens materiais nos servem apenas como veículo para que possamos realizar nossas tarefas diárias e suprir nossas necessidades físicas. O que vai além disso, foge dos propósitos divinos e se torna supérfluo aos nossos verdadeiros sentidos.
Aquele que se amarra às ilusões da carne, mais cedo ou mais tarde será surpreendido por sua própria escolha, pois ela se mostrará não ser a mais acertada. Sendo assim, é interessante que se possa cultivar com maior amor os bens que pertencem à alma, como o sentimento de caridade, de pensamentos elevados e de olhar sempre ao mais necessitado, para ver de que forma é possível levar a este "infeliz" um pequeno auxílio. É preciso perceber que vivemos todos em uma imensa corrente e que quando se despreza a necessidade alheia, nada mais se faz do que quebrar o próprio elo de ligação com a vida. Em uma corrente todos os pontos devem ser fortes, já que se ela se rompe, não importa em que parte, o prejuízo será sentido por todos.
Seguir em frente com os pensamentos n'Aquele que nos guia é a decisão mais acertada, seguindo seus princípios sem mistificações.

Magnetização da água


Muitos conhecem a prática da magnetização da água em centros espíritas, onde normalmente se leva uma garrafinha até o local para que seja feito o procedimento. Sempre se diz que o efeito desta água é benéfico após a magnetização, mas... Como isso acontece?

Segue abaixo um trecho retirado do livro "Medicina da Alma" de Robson Pinheiro, onde o espírito Joseph Gleber responde exatamente a essa questão. Posto este trecho apenas para compreensão do tema, e aliás o livro é muito interessante e recomendo a todos.

"O magnetismo é um fenômeno universal que, ao ser utilizado pelo magnetizador, em determinada intensidade, poderá promover a precipitação de ondas magnéticas na água, alterando suas estruturas moleculares, modificando a carga de átomos, aumentando os íons e alterando a velocidade e direção dos elétrons, fazendo com que aquele que recebe os benefícios da água magnetizada receba igualmente maior intensidade energética através dos átomos de oxigênio encontrados na água. Quando a água é ingerida sob a ação do magnetismo curador, os fluidos vitais são acrescidos da vibração magnética específica, desobstruindo os canais por onde circula o prana ou fluido divino, acelerando o fluxo dos fluidos vitalizantes que irrigam o organismo físico e o duplo etérico.
O resultado é logo sentido no aumento do padrão vibratório da parte onde se encontram as carências magnéticas, acelerando-se igualmente o efeito de medicamentos que porventura os irmãos estejam se utilizando e a natural recuperação do enfermo. Mas esses recursos só são eficazes à medida que aquele que recebe a energia magnética se dedicar ao crescimento interior, pela reeducação dos impulsos da alma, pela mudança de vida e elevação moral, únicos meios que conhecemos para reter eficazmente os recursos que são ministrados do Alto".