Livro: Cartomancia Petit Lenormand - as famosas cartas ciganas



Este é um livro lançado de forma independente e com bastante dedicação e carinho, no qual transmito minha visão pessoal sobre a arte da cartomancia com utilização do baralho Lenormand, conhecido popularmente como baralho cigano.
É um projeto com o intuito de incentivar o aprendizado de um recurso como este, visando a promoção do autoconhecimento e, quem sabe, transformar este estudo em uma prática profissional.
O livro é lançado pelo AGBOOK (www.agbook.com.br), podendo ser adquirido online e retirado pessoalmente em uma unidade Alpha Graphics (consultar relação de endereços no AGBOOK, na tela de compra do livro) ou ainda recebido pelo correio.
O projeto é simples e não foi construído com base em qualquer pesquisa aprofundada sobre cartomancia, havendo apenas um pequeno espaço dedicado às possíveis origens das cartas e vida de Mlle. Lenormand. Funciona como um curso para os iniciantes, assim como poderá fornecer mais informações a quem já utilize este baralho e gostaria de continuar estudando.
Ao clicar na imagem da capa no menu à direita do blog, será feito o direcionamento para a página do AGBOOK, onde é possível conferir algumas páginas e também efetuar a compra.

Esta é uma boa oportunidade para começar a estudar!

* Não disponível em livrarias, somente no site AGBOOK.

O Enforcado


Na sequência dos arcanos maiores, "O Enforcado" nos conduz a um momento de profunda reflexão, havendo a necessidade de observar a vida por outro ângulo.
É preciso agir assim, pois algo não foi assimilado corretamente desde o início da caminhada do "Louco", partindo pelo aprendizado do "Mago" até este momento. O resultado disso é a estagnação, a inércia, o sofrimento devido à falta de respostas, as mesmas que estavam ao alcance, mas as perdemos simplesmente pela falta de percepção.
No momento em que "O Enforcado" se der conta de que pode assimilar o que foi perdido, causará a transformação necessária para seguir adiante. Tal transformação irá culminar no arcano seguinte: A Morte, que surge para mostrar um novo rumo, deixando para trás o que deve ficar no passado.

Lenormancia

 Consideremos aqui duas interpretações plausíveis:

com enfoque na carta central dos peixes, iremos aplicar a tiragem ao aspecto financeiro, conforme o direcionamento desta carta através de seu significado individual. Assim sendo, temos um momento favorável no que diz respeito à atividade atual, se aplicada a combinação dos peixes com a árvore, conferindo prosperidade e longevidade.
O fator determinante para o sucesso desta combinação se faz presente na carta do livro, mostrando a necessidade da ciência dos detalhes que cercam a vida financeira neste momento. Tais detalhes possivelmente se referem à dedicação no trabalho, buscando extrair o que houver de aprendizado, ou mesmo o conhecimento de todas as informações para a inauguração de um negócio próprio, por exemplo.

Podemos optar, por outro lado, pela aplicação da tiragem à saúde, e então saquei da manga mais uma carta, também de forma aleatória pedindo um complemento.
Neste caso, nossa carta de enfoque será a árvore, e então vemos um momento de boa saúde pela associação com a carta dos peixes. Há, no entanto, uma ressalva: vejo a carta do livro, em alguns casos, como uma indicação a agir com discrição, ou de forma reservada. Conduzindo esta mensagem para o campo da saúde, diria que pode sugerir a privação de alguns hábitos nocivos, considerando a combinação com a foice, que surgiu como complemento e sempre traz uma mensagem de corte, pedindo para tirarmos algo do caminho.

*Baralho da foto: Lenormand Piatnik


O que fazer quando se está contra a parede?


Em dados momentos somos pressionados pela vida, havendo a necessidade de tomar uma decisão, mesmo sabendo que haverá algum tipo de prejuízo.
Existe a necessidade de planejamento constante em qualquer aspecto, para que não sejamos surpreendidos. Não se trata de uma tentativa de tornar a vida previsível, o que seria pura bobagem. Nada mais é do que uma possibilidade de não ficar contra a parede, sob a necessidade de decidir por um lado e sacrificar do outro.
A vida sempre irá nos dar e tomar e precisamos saber disso. Se esta consciência for criada, então não haverá tanto peso em momentos críticos, pois existirá o preparo para lidar com isso.
Se acontecer de ficar contra a parede, então um problema já existe. Neste caso, a autoflagelação não resolve, apenas adiciona mais um problema ao quadro. Vale a pena tentar um esforço para abrir mão de algo e cuidar bem da opção restante.
Saber contornar um momento de pressão é uma arte, e sem dúvida serve como lição para lidar melhor com outras situações que poderão surgir.

Cavaleiro de Ouros


Após o reconhecimento da importância de não deixar para amanhã o que pode ser feito hoje, é fundamental agir com ambição e perseverança para conquistar o objetivo desejado. O cavaleiro sugere movimentação e, neste caso, um movimento dentro da esfera material e das concretizações. Estamos lidando com o tangível.
Nada chega até nós sem qualquer esforço, sendo necessário fazer o que estiver ao alcance para conduzir a vida rumo a um padrão superior em relação ao atual.
Assim devemos projetar nossas ações, visando o crescimento constante. A partir do momento em que houver acomodação, a vida continuará girando e fatalmente ficaremos para trás.


Lenormancia



A foice mostra haver algo que precisa ser retirado do caminho, pois já não convém mantê-lo conosco. Já extraímos o suficiente desta determinada situação e é chegado o momento de um desfecho, para que a vida possa fluir novamente rumo às novas oportunidades e conquistas.
O coração pode indicar que esta questão seja conduzida ao campo amoroso, no entanto não se trata de uma regra. Pode significar simplesmente uma necessidade de buscar a resposta dando atenção aos próprios sentimentos, sendo este um caminho seguro (compreendido pelo complemento da casa) para solucionar o que possivelmente esteja pendente.
É importante que, ao se tomar a decisão de aplicar esta mensagem em sua vida, observe o momento pelo qual está passando, pois assim, seguramente, entenderá o que as cartas estão sugerindo.

* Baralho da foto: Lenormand Ass Wahrsagekarten

Ousadia e Trabalho


Sempre que surge uma nova ideia em um grupo, há diferentes reações possíveis, tais como a empolgação, o receio, a refutação e, algumas vezes, a sensação do improvável.
A primeira coisa a se fazer é uma avaliação, já que nem toda ideia é uma boa ideia. Se, ao avaliar esta ideia, verificou-se sua viabilidade, então entram em jogo duas palavras importantes: ousadia e trabalho.
Qualquer nova ideia exige de seu autor a ousadia para que tudo saia do papel e possa acontecer. É preciso arriscar-se, já que nada irá acontecer se não houver algum espírito de aventura. Tudo será sempre conforme o cronograma e, convenhamos, sem graça. A ousadia gera trabalho, já que existirá a vontade de realizar algo novo. Isso é o que nos move a buscar novos horizontes.
Ousadia sem trabalho não passa de uma ideia maluca, ao passo que trabalho sem ousadia não passa de algo mecânico. A partir do momento em que ambas as forças são unidas, tudo pode ser diferente e apresentar bons resultados.

Crédito da imagem:
http://avidefoda.wordpress.com/2011/04/02/ousadia/

O Carro


Temos as conquistas ao nosso alcance, mas é preciso fazer algo para que elas se concretizem.
O momento é favorável para lutar por realizações, pois é da forma como se costuma dizer: o universo está conspirando a favor.
De fato sentimos quando as coisas podem dar certo ou não, tendo a impressão de que há algo que alavanca ou emperra nossos planos. Se é que existe o momento adequado para uma atitude, então devemos aproveitar a oportunidade quando ela surge.
Este arcano mostra uma oportunidade ao alcance, mas esta não irá cair no colo. Vamos à luta!

Lenormancia


É comum o medo de mudanças quando se está em uma condição favorável. Faz-se de tudo para manter as coisas funcionando como estão, pois assim está agradando. Ocorre que tudo tem um fim, e tentar segurar qualquer tipo de situação que precisa de um desfecho não irá resolver, pois não temos este poder de decisão.
A grande mensagem que as cartas desejam transmitir desta vez é o fato de que não há o que temer diante da vida, pois sempre haverá a possibilidade de novas conquistas pela frente.
Aqui nós temos um momento de glória que é levado pela morte, a qual simplesmente promove uma transformação para que o sucesso chegue até nós. É preciso deixar a vida fluir, ela sempre saberá o que é melhor!

* Baralho da foto: Tarô Cigano - Portal dos Mundos


Exatas Proporções


Queixar-se não resolve, sempre passaremos por situações desagradáveis que parecem nos colocar um freio.
Quem é que nunca teve a sensação de que tudo poderia ser um pouco mais fácil? Tal atitude só nos faz agir de modo equivocado, pois a tendência será a de julgar, já que, aos nossos olhos, a vida do outro sempre é mais fácil. Poderemos pensar que o outro conquistou o que tem porque não precisou carregar o nosso fardo, o que é pura ilusão.
Cada um vive os seus problemas, sejam eles de qualquer natureza. A vida nos entrega somente o peso que podemos carregar e nada mais. Quem assume a sua própria carga não terá tempo de julgar quanto pesa a do outro. Inclusive não estamos aqui para julgar, e sim sendo julgados, respondendo por nossos atos.
Pensar positivamente sempre ajuda. Ser feliz não significa não ter problemas, mas superá-los com sabedoria, sem dar a eles maior valor do que tudo aquilo que nos faz bem. Nos momentos difíceis, não custa procurar por algo que possa distrair, como um ver filme, ouvir uma música... Enfim, cada um terá seus próprios recursos para driblar as adversidades.

Crédito da imagem:
http://benvindoaopratodecerejas.blogspot.com.br/2012/03/aqui-nascido-da-terra-sobre-o-rumorejar.html

Oito de Paus


A vida está se movendo e gerando oportunidades, de forma que o melhor a fazer é acompanhar este ritmo.
O único meio de obter as conquistas desejadas é correr atrás dos objetivos e concretizar as ideias que povoam os nossos sonhos.
Pode surgir um sentimento de que não estamos preparados para lidar com o que a vida quer mostrar, como um receio natural diante do desconhecido. No entanto, não há dúvida de que há uma energia superior mais sábia do que nós.
Se nos foi proposto algo novo, é porque merecemos e daremos conta do recado.

Lenormancia


Todos os nossos desejos se farão realidade, pois temos um encontro marcado com as conquistas que nos pertencem. Se existe algo que atrapalha um pouco é a ansiedade, mas não de forma que interfira no que é nosso, e sim sobre como nos sentimos.
Não adianta se deixar levar pela pressa, já que tudo virá no seu tempo. O máximo que poderemos conseguir na tentativa de apressar os fatos é enfiar os pés pelas mãos e colocar algo a perder. A natureza é sábia e nos dará o que é nosso por direito no momento em que estivermos prontos para receber.

*Baralho da foto: Baralho de cartas ciganas inspirado em Lenormand - Artha Editora



Superação pelo Trabalho


O ato da superação é algo que temos a necessidade de praticar quase que diariamente, já que cada conquista que almejamos exige ao menos algum esforço de nossa parte. Somos movidos por energia, a qual significa potencial para realizar trabalho. Em termos práticos, isso quer dizer que, enquanto tivermos energia, poderemos realizar trabalho.
Qualquer atividade significa trabalho, e de fato estamos ativos do momento em que acordamos para mais um dia à hora de dormir. Todo esse potencial não pode ficar latente, precisa ser movimentado. Caso contrário, pode ser até motivo de doenças. Nos cabe superar qualquer barreira que se imponha diante de nossos planos, e isso é possível através do trabalho, do emprego correto das nossas energias.
Não se pode confundir trabalhar com ser um empregado. A proposta aqui é a de ir além da vida financeira, rumo às realizações mais plenas. Isto não exclui ter um emprego, mas inclui a iniciativa de, fora dele, trabalharmos ao nosso favor para superar tudo o que possa incomodar. Com esta atitude, obteremos as maiores conquistas.

Crédito da imagem:
http://marcelinopsi.blogspot.com.br/2012/02/com-atitude-certa-podemos-sempre-nos.html