A consequência de "ir com muita sede ao pote"


Estamos diante de uma combinação bem interessante e que poderá ser facilmente interpretada. Utilizaremos a carta dos peixes como a que fornecerá um significado à mensagem, que será conduzida ao campo das finanças.

Sabemos que este setor da vida exige critérios para a escolha de um caminho sobre o qual trilharemos, pois isso reduzirá as chances de enfrentarmos circunstâncias e pessoas traiçoeiras. Não estamos isentos deste tipo de situação, mas é possível evitar uma parcela dos sofrimentos aos quais seríamos submetidos.

A prosperidade financeira é perseguida por qualquer indivíduo, fazendo com que decisões sejam tomadas. Tais decisões nem sempre serão as mais apropriadas, pois é natural que os erros façam parte de nossas trajetórias rumo ao aprendizado, à maturidade e ao sucesso. No entanto, "ir com muita sede ao pote" é que faz muita gente quebrar a cara de verdade.

Esperar sem deixar de agir


Coragem e iniciativa são qualidades que precisam ser empregadas com inteligência, pois não adianta nos lançarmos em busca daquilo que desejamos de forma desorganizada. Maus resultados ou até determinados perigos nos aguardam, caso a falta de prudência prevaleça.

Tudo na vida exige equilíbrio, portanto aguardar o momento certo de agir é aplicar sabedoria em nossos dias. A segurança é o que as pessoas que nos amam desejam em sua intimidade, assim como a coragem para que não deixemos de fazer o que é necessário. Precisamos recordar que as decisões que tomamos envolvem aqueles que nos acompanham.

Paciência é o item que complementa com maestria a receita das boas empreitadas, pois esta é apenas uma dentre as virtudes mais difíceis de se conquistar.

Entrega e Paciência: Fundamentais ao Sucesso

Acreditar no sucesso somente será possível a partir do momento em que aprendermos a eliminar as inseguranças do caminho, assim como passarmos a agir com entrega àquilo que nos propomos a realizar.

Sonhos são incompatíveis com uma vida cheia de incertezas, assim como com a impaciência, pois existe um período de transição do momento em que desejamos algo até que possamos alcançá-lo. Por esta razão é que talvez as tentativas não apresentem bons resultados, já que muita gente tenta de tudo e não consegue quase nada.

Gostaria de ressaltar a presença da carta do coração, pois muitos a associam diretamente ao amor. Contudo, este amor pode ser também o incondicional, referindo-se à necessidade de abraçar uma causa pelo que ela representa e pelos sentimentos que nos desperta, sem mensurarmos esforços. Esta postura nos conduzirá à dedicação de forma sublime, pois não há peso quando se faz aquilo que é verdadeiro e condizente com os anseios da alma.

Sonhar e Agir

16 Estrelas - 33 Chave - 20 Parque
Sonhar é necessário, mas não o suficiente para que objetivos sejam alcançados, pois idealizações sem iniciativas são apenas energias que povoam o campo das ideias. Se ficarmos somente vislumbrando as possibilidades, sem que atitudes sejam adotadas, nada irá se materializar.

Temos a capacidade de criar e realizar, de forma que não é justo conosco abdicarmos de tal habilidade. Por outro lado, é preciso discernir quando deveremos agir por conta própria e quando se faz importante a aproximação com outras pessoas, com as quais aprenderemos e teremos momentos agradáveis. 

Pensamento: Sonhe, idealize, acredite no sucesso. Feito isso, tome atitudes e participe da vida AGORA.

As Mudanças

Para iniciarmos este estudo, tomarei como ponto de partida a carta da Cegonha, a qual nos proporciona o conceito de mudanças, sendo que as demais cartas enriquecerão o que temos a dizer através da combinação formada. Uma possível interpretação da carta da Cegonha é a de expectativa por situações inesperadas, mas também é possível pensar na construção de novas situações que melhor atendam aos nossos propósitos.

Mudar é necessário, pois cada situação que vivemos tem seu tempo útil para acontecer. Mudanças envolvem crescimento e assimilação de novos conceitos, os quais, aos poucos, nos tornam mais preparados para lidar com as batalhas diárias. De modo geral, as mudanças mais positivas são aquelas que promovemos, aplicando energia. Deste modo, exercemos o poder pessoal para moldar a vida à nossa maneira, sem dependermos exclusivamente dos fatores externos.

Ao analisarmos a carta da Criança, tomaremos os conceitos de encarar a vida com alegria e suavidade, sem levar tudo tão a sério. A criança, na condição de ser humano em formação, tem expectativas e sonhos, acredita que pode chegar onde deseja, sendo esta uma característica que costuma faltar aos adultos, já marcados por decepções e apegados ao sofrimento que imobiliza.

O Cachorro simboliza lealdade e amizade, mostrando-nos que não estamos isolados neste processo, sendo possível encontrar alguém em quem se possa confiar. Aliás, a primeira pessoa em quem devemos confiar está diante do espelho, pois a imagem refletida irá dizer se acreditamos em nosso potencial e, ao mesmo tempo, somos capazes de buscar crescimento mantendo valores humanos essenciais. Se isso faltar, não adianta buscar apoio naqueles que estão ao redor.

O Preço de Cada Conquista

Gosto de interpretar as cartas sempre levando em conta a possibilidade de buscar uma delas que proporcione direcionamento a qualquer área da vida. Neste caso, temos a carta 34-Peixes, que nos encaminha para o aspecto financeiro.

Neste estudo, gostaria de aproveitar, sem dúvida, a dica que a carta 34 nos fornece sobre possibilidades financeiras, porém de forma a ampliar este conceito, tratando-o como conquistas que transcendem as finanças. Afinal, a carta em questão fala também de prosperidade e temos capacidade de prosperar no que desejarmos fazer. As demais cartas irão nos sugerir informações sobre como obter e preservar as conquistas almejadas.

Na carta 21-Montanha temos o símbolo daquilo que podemos entender como obstáculo ou desafio. Se as lutas diárias forem encaradas como obstáculo às nossas vitórias, então a tendência é a de o desânimo tomar conta e impedir-nos de crescer. Por outro lado, se tais lutas forem tomadas por nós como desafios, então teremos maior facilidade para aprender, descobrir as próprias qualidades, reconhecer as falhas e, assim, recebermos estímulo para seguir.

A carta 26-Livro retrata a necessidade do estudo e da busca por informações sobre aquilo se deseja conseguir. Não basta vontade e espírito de luta para conquistar algo se houver preguiça mental, pois tudo exige conhecimento e este pode ser adquirido de várias formas, bastando iniciativa. Esta carta fala também sobre discrição, ou seja, não devemos sair abrindo aos ventos os nossos planos. Despertar a mínima atenção alheia possível sobre nossos sonhos também é fundamental para que as coisas funcionem.

Cada conquista tem seu preço e resta-nos saber onde queremos chegar!