Atenção às boas notícias


A combinação das cartas do envelope e dos lírios pode representar boas notícias, de modo que seria interessante ficarmos atentos para recebê-las. A carta da raposa indica esta postura de observação e perspicácia para não deixarmos passar batido algo que seja de nosso próprio interesse.

O teor do que o envelope comunica, neste caso, pode estar associado a um retorno de algo que esperamos. Seja uma resposta profissional para que possamos aplicar nossas virtudes, ou ainda algo que desejamos para trazer paz ao que por enquanto representa uma preocupação.


A compreensão vem antes da ação


A carta da torre transmite a mensagem da interiorização, sendo interessante que saibamos nos recolher e evitar um pouco das influências externas a fim de colocarmos as ideias em ordem, facilitando a identificação dos próprios anseios.

Com maior consciência de quem somos e do que queremos, fica mais fácil aplicar a perspicácia da raposa para aproveitarmos uma oportunidade e assim alcançarmos o sucesso em nossas empreitadas. O sol traz a mensagem da autoafirmação e de nosso potencial posto em prática.

Fidelidade sim, tranquilidade não


Se considerarmos uma pergunta sobre relacionamento para analisar as cartas acima, teremos, em primeiro lugar, uma mensagem interessante. Começando com a carta do cachorro, sabemos que há fidelidade; então, se a pessoa que se consulta está insegura quanto à conduta de seu parceiro (ou parceira), já podemos começar com boas notícias.

Completando a leitura, a cruz nos mostra que estas pessoas não estão unidas por acaso. Esta carta nos comunica situações que precisam ser vividas, ainda que seja simplesmente para que um aprenda o que necessita aprender com o outro ou que a união seja motivada por alguma espécie de ajuste cármico.

A montanha tem relação com dificuldades que surgirão e que precisam ser superadas a dois, mas que, ao mesmo tempo, significam o crescimento pessoal de ambos. É um relacionamento desafiador, ainda que a preocupação com traições não faça parte do contexto.


Escolhas feitas com calma


A carta dos caminhos mostra que existe a necessidade de tomarmos algum tipo de decisão, literalmente escolhermos um caminho para seguir. SImboliza a presença de dúvidas com as quais já não podemos conviver, pois quem vive em divisão não consegue fazer o aproveitamento correto de nada.

As nossas escolhas, entretanto, não devem ser precipitadas; necessidade de decidir não significa pressa para fazê-lo. A carta da raposa nos traz a importância da cautela, para que saibamos identificar o melhor caminho, a fim de evitarmos ciladas e, ao mesmo tempo, aproveitarmos bem o que vier.

A última dica vem com a carta do livro, nos dizendo para sermos discretos, pois não convém dizer a todos o que desejamos fazer. Isso NUNCA da certo! Esperar as coisas acontecerem e aí apresentar os resultados é melhor do que compartilhar planos que ainda estão no papel.

Curso: http://www.lunacao.com/p/curso_30.html

Ela procura novos rumos


Estas cartas nos passam uma mensagem interessante a respeito de mudanças envolvendo uma mulher. Caso o consulente seja homem e faça uma pergunta sobre seu relacionamento com uma mulher, há a sugestão de que sua parceira possa tomar a decisão de não dar continuidade ao que vivem juntos, partindo para outra. Esta hipótese é reforçada se o consulente nos apresenta um problema vivido na relação, desejando saber o que virá depois. As coisas não ficam no mesmo lugar.

Para o caso de uma mulher se consultar tratando de seu relacionamento, a carta pessoal falará sobre ela própria, enquanto as cartas da cegonha e do navio podem ser uma forma de encorajá-la a buscar novas possibilidades para viver.

Poderemos dizer isso com maior clareza se esta mulher nos apresentar uma dificuldade em seu relacionamento (o que geralmente é o caso apresentado em consulta). A sugestão é a de ela deixar a zona de conforto (que provavelmente nem é tão confortável assim), para se colocar em novos rumos.

É claro que relacionamento não é a única possibilidade aqui. Tudo dependerá da pergunta realizada, mas a ideia de mudanças que podem ocorrer ou da necessidade de buscá-las é inerente.

O êxito e as sementes lançadas


O êxito depende de quanto sonhamos e tomamos as medidas necessárias para materializar estes sonhos. É importante cuidarmos da própria imagem e também termos a consciência de que somente será possível colher bons frutos para quem um dia lançou as sementes. A carta da árvore informa que podemos progredir, mas quem é que pode ver uma árvore crescer sem um dia tê-la plantado?

Há muitas pessoas que anseiam experimentar o sabor do sucesso, mas sem fazer qualquer esforço, sem se moverem para alcançar o que desejam. Isso é apenas sonhar sem ação, o que não significa nada em termos de resultados. O cavaleiro mostra a necessidade de ousarmos e de colocarmos os planos em prática para que a vida se dinamize e os resultados apareçam.

Curso: http://www.lunacao.com/p/curso_30.html

Atenção com alguém que busca obter vantagens


A carta do envelope fala a respeito de notícias que receberemos, quando seremos informados sobre uma determinada situação. O urso, acompanhdo da palavra "inveja" nos baralhos nacionais, sinaliza que podemos ter alguém por perto que apenas se comporta como amigo, mas que está agindo para obter alguma vantagem pessoal sobre nós. É preciso atenção para proteger o que é nosso.

A presença da carta do homem nos oferece algumas possibilidades: no caso de alguém do sexo masculino fazendo uma leitura para si, o conselho é o de ele prestar atenção à sua volta e ter maior cuidado. Pode ser também o indício de que alguém que pretende se aproveitar de nós se apresenta na figura de um homem. É possível ainda que precisemos alertar alguém sobre esta situação, caso o nosso pensamento se direcione, de forma espontânea, a um conhecido no momento da leitura.

Consultas: http://www.lunacao.com/p/blog-page.html


Compatibilidade e Reciprocidade


Aqui temos uma situação evidente de boa compatibilidade para um casal. Com as cartas pessoais do homem e da mulher acompanhadas da Lua, que nos propociona a ideia de algo profundo entre pessoas que se conhecem e se gostam (e por que não romantismo?), a chance de um relacionamento fluir em harmonia é muito grande.

Para quem busca uma mensagem no amor e vive uma relação, a combinação de cartas mostra a força da troca de sentimentos existente entre o que duas pessoas vivem juntas. Quem pretende conhecer alguém e tem estas cartas diante de si, não deverá demorar para iniciar uma nova história no amor.

Mas não falemos apenas de amor! Esta leitura também nos mostra a oportunidade de entendimento entre um homem e uma mulher, não necessariamente cônjuges ou pretendentes. Pode ser uma relação familiar, profissional, uma amizade... tudo depende da pergunta que há para tratar.


Bons presságios para a família


Aqui temos a carta da Casa que nos remete a situações que envolvem o lar e a família, então a esta esfera direcionaremos a interpretação das cartas. Temos, a princípio, ausência de problemas familiares. Caso eles existam, oportunidade para resolução.

As cartas do Cavaleiro e do Sol, lado a lado, trazem bons presságios, uma vez que o Cavaleiro, sob o aspecto divinatório, está associado à concretização de projetos e dinamismo (nada fica estagnado em sua presença), enquanto o Sol tem a ver com autoafirmação, força e sucesso.

Deste modo, a ideia é a de construção de uma boa base para a vida, uma vez que no lar é onde nos recolhemos para o refazimento das energias que nos permitem novamente sair para lutar e vencer. É fundamental que tudo funcione bem aí para funcionar no demais. É o caso com a mensagem formada pelas cartas que aqui temos.

Cuidado com a falta de planejamento


O conceito de esperança que a imagem de uma criança nos transmite faz com que pensemos em mudanças (cegonha) quando algo não nos satisfaz. Estamos descontentes com uma determinada situação e então queremos ver tudo acontecer de outro modo. Esta maneira de pensar, no entanto, pode ser movida pela precipitação.

Quando desejamos buscar uma nova situação para viver, precisamos antes preparar o terreno. É necessário amadurecer a ideia e pensar em como dar cada passo para tudo funcionar. Se agirmos pelo impulso, tal como uma criança faz (afinal ela não pensa em como vai fazer para brincar, apenas faz), podemos colocar a perder uma ideia boa, apenas porque ela não foi bem trabalhada.

A carta dos ratos ao lado da criança mostra prejuízos decorrentes de uma forma ingênua de agir, pouco planejada. É preciso aprender como fazer, antes de fazer.


O desafio de aceitar o que terminou


Todos nós temos alguma dificuldade para lidar com a aceitação quando algo que gostaríamos de manter em nossas vidas não pode ser mantido. O caixão, assim como na vida, simboliza o fim; porém, não apenas o fim da vida. 

A carta pode se referir ao fim de qualquer situação da qual já fizemos parte, tal como um emprego ou um relacionamento. O quanto convém fugir da realidade acreditando, por exemplo, que tal pessoa vai voltar, se temos esta leitura para fazer no caso de uma pergunta que surge no campo afetivo?

Aceitar o que já foi é um desafio, sem dúvida. A montanha surge para nos mostrar isso, mas também informa que há crescimento pessoal se o desafio for aceito e que novas oportunidades surgirão. Poderemos progredir de outra forma, com outra pessoa, com outra atividade, etc. Não havia só aquela forma de viver, a qual conhecíamos. A árvore mostra que vale a pena passar pela montanha.

Atenção com as finanças!


A carta da serpente mostra que é necessário ter atenção quanto ao modo de lidar com as finanças (peixes), pois é possível que estejamos rodeados de pessoas que agem de forma traiçoeira, criando dificuldades que podem causar prejuízos. As corujas, também simbolizadas como pássaros em alguns baralhos, mostram impasses que geram adiamento de resultados.

Com isso, vemos que o cuidado deve ser redobrado, tanto em relação às companhias quanto às decisões que tomarmos. A postura preventiva é a mais recomendada para lidarmos de modo mais eficaz com esta energia.

O interessante desta mensagem é que não necessariamente devemos projetar nos outros o que foi interpretado. E se nós formos a serpente? E se nós estivermos agindo de forma negativa e, por isso mesmo, não conseguimos prosperar financeiramente? Sendo o caso, pode valer como um convite à mudança de postura.


Mudanças iniciam internamente


Mudanças são importantes para nos proporcionarem novos horizontes e nos permitirem traçarmos rumos diferentes às nossas vidas. Cabe a nós a disposição para lidarmos com o novo, abandonando o que pode ser uma zona de conforto nem tão confortável assim.

Antes de agir buscando algo diferente, entretanto, é importante ter cautela. Talvez não seja hora de considerar atitudes, mas de planejar e observar o cenário. Assim poderemos construir situações mais duráveis, sem nos precipitarmos antes de haver uma base na qual seja possível dar novos passos.

Passar mais momentos em nossa própria companhia possibilita mais reflexão e maior entendimento a respeito de quem somos e de onde queremos chegar. Afastar-se de influências externas é recomendado. 


Ousadia e perseverança para boas colheitas


O cavaleiro, sendo a carta que representa a coragem nos baralhos nacionais, mostra que o momento é o de ousar e de aplicar iniciativas para tornar possível tudo o que desejarmos alcançar. É uma carta que fala sobre a necessidade da movimentação, nela há dinamismo e há busca. Não temos aqui passividade ou espera.

Se nos colocarmos na figura do cavaleiro para fazer com que os sonhos se tornem realidade, então estaremos no caminho certo. Isso, porém, ainda não será tudo! O trevo está aí para nos dizer que devemos permanecer otimistas, não esmorecendo se levarmos algum golpe no meio da luta ou se alguma adversidade surgir para testar a nossa fé.

Ao aplicarmos coragem, ousadia, otimismo e perseverança, o nosso resultado então aparece. A carta das flores, que fala sobre felicidade, simboliza nesta leitura o fruto de nossos esforços.