Apenas viva, pois não há mais tempo
As palavras a seguir foram publicadas por Keanu Reeves e valem ser passadas adiante: "a mãe do meu amigo comeu coisas saudáveis durante toda a sua vida. Nunca consumiu álcool ou qualquer "comida ruim", fez exercícios diariamente, tomou todos os suplementos sugeridos pelo seu médico, nunca tomou sol sem protetor solar. Foi assim que praticamente protegeu sua saúde ao máximo. Ela agora está com 76 anos e tem câncer de pele, câncer de medula óssea e osteoporose.
O pai do meu amigo come bacon, manteiga, gordura e nunca se exercita, sai ao sol e arde às cinzas todos os verões, basicamente focou em viver a vida ao máximo e não como os outros sugerem. Ele tem 81 anos e os médicos dizem que a sua saúde é a de uma pessoa jovem.
As pessoas não podem se esconder de seu próprio veneno. Leia as palavras da mãe do meu amigo: "se eu soubesse que minha vida iria acabar desta forma, teria vivido mais e desfrutado tudo plenamente. Nenhum de nós sairá daqui com vida. Então, por favor, pare de se tratar mal, até mesmo com os pensamentos. Coma o que desejar comer, faça caminhadas na luz do sol sem temer e salte no oceano se puder fazê-lo. Diga a verdade que está em seu coração como um tesouro escondido e seja gentil. Não há tempo para mais nada".
Escola Virtual: https://cursos.lunacao.com/publico/
Egunitá - O fogo purificador
Egunitá, ou Oro Iná, pertence ao Trono Feminino da Justiça, tendo como símbolos de seu poder o raio, a estrela de seis pontas e a espada. Sua missão é purificar os seres de toda energia negativa causadora de desesperança e perdição.
Totalmente racional, assim como Xangô, ela não se comove por sentimentos e somente auxilia a quem julgar merecedor. Sua atuação não depende exclusivamente de nós, pois quando há desequilíbrio ou vício não somos capazes de decidir por conta própria. Em casos assim precisamos de intervenção.
Diante da necessidade e do mérito, Egunitá agirá rapidamente com seu poder de chama dissipadora para limpar nossa alma e queimar toda energia negativa. Este Orixá é também responsável pela regência da linha dos Ciganos, daí o sincretismo com Santa Sara Kali.
Para reverenciá-la, podemos incluir no ato de nossas orações alguns elementos, tais como uma imagem representativa do próprio Orixá ou de Sata Sara, uma vela na cor laranja e pedras como a calcita laranja, citrino ou jaspe vermelho. O dia da semana que apresenta a melhor correspondência de energia é a quarta-feira.
Saudação a Egunitá: Kali-yê
Escola Virtual: https://cursos.lunacao.com/publico/
10 Sinais de Obsessão Espiritual
1- Sensibilidade aumentada e choro compulsivo
2- Vida financeira arruinada
3- Relacionamentos conturbados sem razão aparente
4- Agressividade quando antes havia tranquilidade
5- Julgamento e vitimismo
6- Envolvimento em fofocas, com muita necessidade de observar os outros esquecendo-se de si
7- Visão de vultos, barulhos estranhos em casa ou ideias negativas repentinas
8- A necessidade de um vício quando não havia interesse nisso antes
9- Mudanças inexplicáveis após o falecimento de uma pessoa próxima
10- Saúde fragilizada, com doenças recorrentes
Obviamente, a origem de todas as circunstâncias mencionadas não será sempre espiritual, porém o ceticismo apenas atrapalha neste sentido. Só pode receber ajuda aquele que antes reconhece precisar e a espiritualidade superior não desampara aos que a ela recorrem com desejos sinceros de reforma íntima.
Escola Virtual: https://cursos.lunacao.com/publico/
Escola Virtual: https://cursos.lunacao.com/publico/
Por que o fenômeno da mediunidade cresce?
O que segue abaixo é um trecho de questão extraída do livro "Mediunismo", de Ramatís.
PERGUNTA: Conforme temos observado, a mediunidade, atualmente, generaliza-se e recrudesce entre os homens de modo ostensivo. Por que ocorre tal fenômeno em nossos dias?
RAMATÍS: É fenômeno resultante da hipersensibilidade psíquica que presentemente sobressai entre os homens, em concomitância com o "fim dos tempos" ou "juízo final", tantas vezes já profetizado. O século em que viveis é o remate final da "Era da Matéria", regida pela belicosidade, cobiça, astúcia, cólera, egoísmo e crueldade, paixões mais próprias do instinto animal predominando sobre a centelha espiritual.
Encontrai-vos no limiar da "Era do Espírito", em que a humanidade sentir-se-á impulsionada para o estudo e o cultivo dos bens da vida eterna, com acentuado desejo de solucionar os seus problemas de origem espiritual. As comprovações cintíficas da importalidade da alma, através do progresso da fenomenologia mediúnica, reduzirão bastante a fanática veneração do homem pela existência transitória do corpo físico.
OBSERVAÇÕES: Quando Ramatís fala do "século em que viveis", está se referindo ao século passado, já que a primeira edição do livro "Mediunismo" foi publicada em 1960. O século XX, em sua concepção, foi o último no qual os valores materiais se sobressaíram aos espirituais. Agora vivemos o século XXI e notamos, inegavelmente, o crescente interesse pelas questões espirituais, assim como acontecimentos intensos no mundo material, evidenciando efeitos do despertar.
Quando Ramatís diz ainda que estamos no limiar da "Era do Espírito", faz menção ao período de transição da Era de Peixes para a Era de Aquário. O momento no qual vivemos já testemunha mudanças significativas em andamento.
Escola Virtual: https://cursos.lunacao.com/publico/
REFERÊNCIA:
"Mediunismo", Ramatís - Obra psicografada por Hercílio Maes
Capítulo 2 - A mediunidade e o "Consolador" prometido
Editora do Conhecimento
Assinar:
Postagens (Atom)