Larvas Astrais
As larvas astrais são descritas como seres de aspecto bastante desagradável, com cores que lembram o vermelho sangue e o verde musgo. Apesar de não serem visíveis no mundo físico, existem de tal forma que os seus efeitos são desastrosos. Além das consequências emocionais, podem chegar a interferir na condição física de quem sofre com elas. Falta de energia, dores constantes, problemas nos rins e costas são alguns dos prejuízos que podem causar à nossa saúde.
Mas você deve estar se perguntando: de onde saem essas larvas astrais? Elas são atraídas por vibrações baixas, o que não quer dizer sentimentos maldosos apenas. Pessoas que estão emocionalmente debilitadas, que passam por momentos difíceis e mesmo as que enfrentam alguma doença no momento são as mais suscetíveis. No entanto, podem ainda ser enviadas por alguém ou fruto de resquícios de magia negativa. Basicamente, essas larvas surgem de tudo aquilo que não é bom ou saudável, seja física ou espiritualmente.
Por mais que as larvas astrais causem distúrbios à nossa vida, essas consequências não são intencionais. Esses seres estão perdidos entre as dimensões e não encontram uma forma de subexistirem a menos que se alimentem assim. O que podemos fazer é auxiliá-los a encontrarem o seu caminho. Devemos perdoá-las e, por mais difícil que isso pareça, usar amor e compaixão para com elas.
Limpezas energéticas e outros procedimentos externos podem ajudar, mas essa nunca será uma solução definitiva. As larvas astrais precisam ser reencaminhadas, conduzidas aos seus locais de origem e a única forma de fazer isso é através do amor, conversando com esses seres, pedindo a intervenção de Miguel Arcanjo. Lembre-se ainda de orar e meditar, pois é muito importante fortalecer o seu interior durante esse período.
Escola Virtual: escola.lunacao.com
Zé Pelintra
Zé Pelintra faz parte da Linhas dos Malandros e é relevante para a representação daqueles que se encontram marginalizados pela sociedade, pois prova através de sua ação como guia espiritual que o falso conceito de malandro nada mais é do que um estereótipo criado por aqueles que não possuem a visão dos verdadeiros desafios no caminho dos humildes.
Ele é a lição aos menos informados de que nem todos os desafortunados no sistema de um país representam alguma ameaça para a sociedade. Ensina a importância do respeito e do valor aos que, mesmo diante de tanta dificuldade, ainda pagam com um belo sorriso os mais julgadores olhares.
Esta entidade trabalha, tal como todo malandro, para desfazer energias negativas, expulsar ações doentias que são geradas pelo preconceito, trazer purificação para a alma dos necessitados de paz, cura para todos os setores e abertura de caminhos em qualquer assunto.
O linguajar é simples, como a de um boêmio. Faz referência à vida como um jogo, pois procura nos orientar sobre o aspecto temporário deste plano material. É uma fase que atravessamos aqui e temos que conhecer e aceitar as regras do jogo, no qual as vitórias devem ser comemoradas e as derrotas são encaradas como lições para nos fortalecer e evitar a repetição de erros.
Suas vestimentas são bem conhecidas e convém ressaltar que este guia espiritual não utiliza a cor preta, apesar de trabalhar bastante na linha de esquerda. Assim, se apresenta trajando terno branco, sapatos, gravata vermelha e chapéu panamá de fita vermelha. Algumas vezes utiliza também uma bengala. Elegância, gingado e simpatia são características inseparáveis de Seu Zé.
Cursos Online: escola.lunacao.com
Oração a Pai Ogum
Pai Ogum, que minhas palavras e pensamentos cheguem até vosso conhecimento, em forma de prece, e que sejam ouvidas e atendidas!
Ogum, Senhor das estradas, fazei de mim um verdadeiro andarilho, que eu seja sempre um fiel seguidor do teu exército, e que nas minhas caminhadas eu encontre apenas as vitórias.
Ogum, vencedor de demandas, que todos aqueles que cruzarem a minha estrada, cruzem com o propósito de engrandecer cada vez mais minha jornada de crescimento espiritual.
Que em meus caminhos, possa eu ser merecedor das vossas bençãos: a espada que me encoraja, o escudo que me defende e a bandeira que me protege.
Meu Pai Ogum, não me deixes cair, não me deixes tombar.
Espiritualidade - Escola Virtual Lunação: http://www.lunacao.com/p/espiritualidade.html
Vamos falar de Oxumaré?
São símbolos diretamente atribuídos a Oxumaré (ou Oxumarê) a serpente e o arco-íris. Estes símbolos carregam diversos significados, entre eles: a renovação, sabedoria e sexualidade contidos na serpente; a beleza, o amor e a autoestima contidos no arco-íris.
Oxumaré corresponde ao trono masculino do Amor, absorvendo os desequilíbrios gerados por comportamentos equivocados no uso desta energia.
É sincretizado com São Bartolomeu e as orações, pedidos ou rituais solicitando suas forças podem ser realizados às terças-feiras. Pode-se pedir por mais sabedoria para viver, aprender a lidar melhor com a energia do amor e por transformação daquilo que não vai bem na vida, por qualquer razão que seja.
O simbolismo da serpente é de grande auxílio em situações nas quais a renovação ou adaptação sejam necessárias. Exemplos: término de um relacionamento amoroso - não para trazer a pessoa que tomou outro rumo de volta, mas para que seja possível adaptar-se a este novo cenário afetivo sem aquele alguém ao lado, para a vida poder seguir como precisa. Além disso, é aplicável também a mudanças de rumo na esfera profissional ou mesmo quando mudamos de endereço residencial.
Enfim, sempre que passarmos por algum tipo de transformação na vida e carecermos de apoio para adaptação ao novo contexto ou quando desejarmos uma transformação para que tudo se renove em harmonia, poderemos nos lembrar deste orixá. Arroboboi, Oxumaré!
Assinar:
Postagens (Atom)