Eficácia de um Ritual

O ritual eficaz é aquele que une o adorador à divindade e, para alcançar esta comunhão, é necessário praticar o que faz sentido para você. Deve-se praticar um ritual que converse com o seu íntimo e não algum que alguém te disse ser o mais poderoso por esta ou aquela razão.

Para experimentar a presença das divindades em seu caminho, a postura transcendental é necessária. Ninguém pode transcender agindo mecanicamente, apenas reproduzindo receitas que estão no papel sem o envolvimento afetivo com o que se coloca em ação.

Tudo na vida começa pelo sentir e a espiritualidade não foge a esta regra. Na verdade é o que mais devemos sentir antes de lançar mão a qualquer recurso em magia pedindo pela interferência divina.

Conhecer diferentes formas de rituais, os mais diversos elementos e suas funções na magia nunca é demais. Contudo, também é adequado manter postura questionadora. Se alguém disser que algo deve ser feito de uma forma específica, pergunte-se mentalmente: "Por que devo fazer assim? Faz sentido para mim?".

Se, diante desta pergunta, você sentir que algo precisa ser modificado, entenda o sinal de sua própria espiritualidade e permita-se guiar. A eficácia de seu ritual provavelmente será maior ao acolher o que flui por sua intuição.

Para terminar, vale dizer que esta é uma forma de pensar mais adequada a quem pratica bruxaria natural, geralmente de forma independente. Aqueles que procuram um coven para iniciar-se em uma tradição (geralmente o caso da Wicca), devem respeitar o que a tradição preconiza, pois seguir o formato das coisas é o que confere sentido à palavra tradição e assim será esperado de seus adeptos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário