A vida e as nossas escolhas

 

O fato de fazermos escolhas nem sempre significa estarmos prontos para elas. Na verdade, precisamos escolher e decidir a todo instante e poucas vezes nos sentimos de fato preparados para saber exatamente o que desejamos fazer ou por onde devemos ir.

Assumir um caminho na vida envolve desapego, pois algo precisará ser deixado para trás a fim de atingirmos uma conquista. Este é o ponto, pois não é possível carregar tudo nas mãos. Prepare-se para sempre perder algo a fim de obter um ganho.

Quando esta forma de pensar estiver desenvolvida, você verá que a vida é muito mais sobre fazer dar certo do que torcer para dar certo. Trata-se de concentrar a energia no caminho em que você está e não no que você poderia estar.

Bruxaria Natural e Liberdade

A Bruxaria Natural, sendo um caminho de espiritualidade e não uma religião, está relacionada à essência de nosso ser. Em nossas práticas iremos manifestar o que nossa alma desejar manifestar, sem a preocupação com dogmas ou regras contidas em tradições. Não há desrespeito, apenas o desejo de ser quem somos com liberdade.

O fato de um(a) bruxo(a) natural não seguir regras religiosas, entretanto, não faz de nós magistas irresponsáveis.

A consciência de que há regras naturais no universo e de que estamos inseridos nelas de maneira permanente é o nosso norte para práticas que dizem respeito unicamente à melhoria de nossos caminhos e de nossa evolução espiritual.

Benefícios gerados pela pedra vassoura de bruxa


- A vassoura de bruxa é uma pedra excelente para limpeza, propriedade esta que auxilia a remover nossos bloqueios emocionais e energéticos. Com esta ação, podemos aproveitar melhor novas oportunidades sem ficarmos remoendo situações negativas do passado;

- Ao utilizarmos esta pedra, sentimentos contraditórios são mais facilmente eliminados e conseguimos manifestar mais de nossas próprias emoções, as quais podem ficar bloqueadas em decorrência de traumas ou medos;

- Nos tornamos mais receptivos às energias espirituais curadoras, devido à limpeza da aura;

- É ainda uma pedra muito boa para proteção contra energias prejudiciais de inveja e mau olhado.

A Deusa e o Deus na Bruxaria


A Deusa e o Deus são iguais em grandeza. Um não é maior do que o outro e ambos merecem a mesma dose de respeito. 

Apesar de alguns praticantes de bruxaria focarem seus rituais na Deusa e parecerem esquecer por completo o Deus, esta é uma reação compreensível aos séculos de religiões patriarcais sufocantes, assim como à perda de reconhecimento do aspecto feminino da divindade, o qual precisa ser devidamente resgatado.

No entanto, uma religião baseada totalmente na energia feminina é tão desequilibrada e não natural quanto uma religião totalmente focada na energia masculina. O ideal é encontrar o equilíbrio perfeito entre as duas energias, pois elas se complementam.

Pensamento do autor Scott Cunningham, retirado da obra "O Livro das Sombras de Scott Cunningham", editora Madras.